Como se não bastasse a greve nos institutos federais, agora os professores do ensino Público estadual irão aderir o movimento de greve a partir de segunda feira, com o mesmo proposito, melhorias na educação.
A diferença que até o momento ao ponto de partida. é que os alunos estarão presente na passeata que será realizada na segunda feira as 9h , saindo do Centro Arquitetônico de Nazaré e seguindo em passeata até o Centro integrado do Governo.
Alunos precisam, criar mais a consciencia politica para entender que não podem ficar contra a classe dos educadores da nação como disse uma vez AMANDA GURGEL "querem me dar um pedaço de giz para salvar o PAÍS".
A situação assim como, em todo o País é demais preocupante porque o ENEM não vai se anular por causa de greves na educação, e como obter notas boas se não há aula e nem sinal nenhum por parte do governo em dar melhores condições aos professores tanto da rede municipal, estadual e federal, é hipocrisia dizer que queremos um País melhor sem investir na educação de nossas próximas gerações.
É um absurdo um País que vai sediar uma copa do Mundo e ter um Governo palhaço que nem o nosso, está faltando as pessoas terem consciência politica na hora de apertar a tecla verde e validar o seu voto aos seus respectivos representantes.
É um absurdo a maneira que a Educação Pública neste País é tratada, é um absurdo que com tudo isso empresários de Universidades particulares e escolas particulares "enchem" os seus bolsos, aproveitando da fragilidade do ensino publico, SOCIEDADE ta na hora de se atentar pra tudo isto que está acontecendo. É preciso uma mudança de PENSAMENTO
Por : Rafael Benassuli_redacaof5
Nenhum comentário:
Postar um comentário