domingo, 16 de outubro de 2011

Opinião sobre Legião Urbana

Sou Rafael Benassuli; uns dos garotinhos que fica perturbando vocês aqui postando tanto, Brincadeira, O que falar de Legião Urbana? pode parecer tão fácil, e tão dificilmente descrever.

Legião Urbana foi umas das primeiras bandas ou a primeira banda que tive contato com a música brasileira, sempre admirei as bandas brasileiras mais do que as estrangeiras, sempre valorizando o que é nosso e de qualidade, claro que hoje é meio difícil ter a mesma opinião, mas isso fica para próxima discussão.

Na mídia dizem que o Cazuza é o Cara, o poeta não morreu, e tudo mais , não que não seja verdade, mais e o Renato? O primeiro fragmento de música que me prendeu ao Legião foi "sempre precisei de um pouco de atenção acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto"; espero que quem for ler isto não interprete mal e ache que tipo "Ta se escondendo atrás do armário com ACHO QUE NÃO SEI QUEM SOU".....KKKK

Com letras sempre marcantes, debatendo política com uma linguagem poética, sem fugir do amor, amizade.  Renato Russo líder, dessa revolução nos palcos, de letras com tão fundamentos, e tão sentimentos sempre que se toca Legião é preciso escutar e refletir "É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã"; 


"E quando descobrir que é sempre só você que me entende do ínicio ao fim, que é só você quem a cura pro meu vício de insistir nesta saudade que eu sinto, de tudo qu eu ainda não vi"

"Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem, lá em casa tem um poço mais a água é muito limpa"


"Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez sempre a última chance, ninguém ver onde chegamos, os assassinos estão"

"Ninguém respeita constituição, mas todos acreditam no futuro da nação, que País é esse?"
Suas músicas passam de um estado de temporalidade, para que se chama na arte de atemporalidade, em entrevista a MTV, perguntaram Dado Villa-Lobos, porque Legião passou para este estado, ele respondeu "Porque nossas músicas continham criticas sociais, e essas mesmas criticas sociais, continuam a se deflagrar com muito mais intensidade e violência.

Tantas Músicas poderiam ser hinos do Legião, mas escolho uma TEMPO PERDIDO, é uma musica incrível  tanto pela letra, tanto pela sonoridade, mesmo jovens como eu , e tantos jovens admiram o legião, sem ao menos ter vivido a época mágica do Rock nacional, através de suas músicas podemos , nos transportar para épocas ainda não vividas e ter a esperança de uma sociedade melhor.

Grandes seres humanos morrem tão cedo, deixando saudades sempre me pergunto porque, as vezes é preciso morrer herói do que viver como um monstro.

Por: Rafael Benassuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário