quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Greve no IFPA, Quem vai pagar a conta?

Os dias se passam , e nada das aulas voltarem ao normal, preocupante demais chegamos mais de 70 dias sem aulas como é que vamos recuperar o tempo perdido? Irá ter aula de madrugada?

Quem vai pagar a conta mais uma vez é os alunos que estão vendo seus sonhos indo pelo ralo, muitos já estão desestimulados, e também convenhamos. 

Porque os sindicato daqui não radicalizou desde o começo, vale lembrar que em outros estados até mesmo em Brasilia teve protesto nas Ruas, não se ganha o governo em redes sociais, pelo menos aqui no Brasil não funciona assim.

Porque não foram para rua , ganhar Mídia, a Mídia a qual me refiro é a Mídia televisiva, não apenas jornais Impressos , desde o começo sempre achei a greve valida, com o seguinte fundamento, professores de nossa nação , são desrespeitados pelo o Governo, e pela sociedade, e o governo querer congelar salários para reduzir gastos , por favor é só uma questão de bom senso, a inflação sobe ou baixa todos os anos? é válido congelar os salários? e se fosse você, qual reação você me teria?

Lembrando que a Comissão da Câmara rejeitou o projeto do congelamento dos salários dos servidores federais, isso é bom, o que falta para acabar a Greve? 

Politico no Brasil, só faz alguma coisa, quando a opinião pública sabe dos fatos, e que veiculo melhor do que a televisão? ,  todas as vezes nas assembleias desses 70 e poucos ou mais dias, foram quase sempre as mesmas pautas, enquanto o sindicato faz isso, os políticos riem, não é deboche não, é a realidade, no Brasil só se ganha alguma coisa com a participação da mídia, pois políticos não querem ser ainda mais "mal vistos" pela sociedade. 

Enquanto isso, passam os dias,e ainda pior sem a menor previsão de quando, irá acabar, vamos chegar em novembro e nada, em Castanhal alguns professores se reuniram e pelo menos vão dar a revisão para o Enem, e os professores de Belém?

Ps: Estou falando como um aluno, que passou em uma prova concorrida, e ao entrar tinha  um futuro garantido, mas agora não sei se esse futuro é o melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário