Trata-se de uma complexa doença na qual coexiste um transtorno global do metabolismo dos carboidratos,lipídios e proteínas,onde é a incapacidade dos rins em reter água como deveriam.Existem dois tipos de diabetes:Tipo 1 e Tipo 2.
A diabetes mellitus tipo 1 insulino-dependente: Nela,o corpo produz pouca ou nenhuma insulina.As pessoas que padecem dela devem receber injeções diárias de insulina. Para controlar este tipo de diabetes é necessário o equilíbrio de três fatores: a insulina, a alimentação e o exercício. Diabetes mellitus tipo 2 ou insípida: Parece haver uma diminuição na resposta dos receptores de glicose.
Sinais e sintomas: Dificuldade de visão, cetoacidose diabética, náuseas, vômito , poliúria, dor abdominal e outros.
Tratamento: A diabetes mellitus é atualmente uma doença crônica e sua ênfase medica deve ser necessariamente em evitar/administrar problemas possivelmente relacionados à diabetes, a longo ou curto prazo.
Prevenção: Segundo (Ministério da Saúde,2006) Como pouco se sabe sobre o mecanismo exato pelo qual a diabetes tipo 1 se desenvolve, não existe medidas preventivas disponíveis para esta forma de diabetes. Já os riscos da diabetes tipo 2 podem ser reduzidos com mudanças na dieta e com o aumento da atividade física.
A diabetes está na lista das 10, se não as 5, doenças de maior índice de morte no mundo,e estar chegando cada vez mais perto do topo da lista.
Por AyaraCabral_redacaoF5
Nenhum comentário:
Postar um comentário