quinta-feira, 28 de junho de 2012

DOSSIÊ DO CASO "QUADRILHA IFPA" EM PDF


A Máfia chamada IFPA.




Hoje, pode ser considerado um marco na História do tão recente IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Pará), ao ser presa uma quadrilha tão bem formada e tão bem organizada que agia dentro da Instituição.

Ao mesmo tempo em que possa se sentir alegria ao ver pessoas corruptas, até o momento, pagando por essas “PILANTRAGENS”, ao mesmo tempo pode se dizer que o entristecimento bate, ver que o instituto poderia ser muito, mais muito melhor, é ver que hoje sofremos com falta de professores, é ver laboratórios sucateados, e ver o dinheiro público sendo usado de má fé, de forma ilícita, de forma BANDIDA, não há outra palavra, “Os ladrões de TERNOS”.

Agora, se o Marco que aconteceu hoje, foi vivido, é graças a pessoas que querem melhoria na educação e responsabilidade ao uso do dinheiro público, que é nosso, que deveria ser usado para melhorar a educação nesse país, o exemplo é o professor Walber Wolgrand, que como o mesmo, já a havia afirmado que “Venho fazendo denúncias a CGU e ao MPF desde 2008, e só agora essas denúncias surgiram efeito”

Lendo o dossiê do MPF, foram milhões desviados de programas nacionais como UAB E PRONATEC entre vários, e sendo feito a prática da “DANÇA DO DINHEIRO”, que o próprio reitor juntamente com a FUNCEFET/PA ( É uma instituição que atuava na ilegalidade, pois não era reconhecida pelo MEC) dava bolsas sem nenhum fim válido, inclusive ao GRÊMIO ESTUDANTIL CABANAGEM e DCE(representações que por lei não podem receber quantias para lucrar.

C] Pagamentos, sob a forma de bolsa, a pessoas que possuem vínculos com outras entidades, no valor TOTAL de R$ 91.200,00( Noventa e um mil e duzentos reais)

ENTRE AS PESSOAS BENEFICIADAS

ANA SARMENTO (GRÊMIO ESTUDANTIL)/ 972.710.472-04 NO VALOR DE 3.300


Beatriz Monteiro (Grêmio estudantil) / 010.854.892.99 No valor DE 4.400


Fábio Pontes (DCE IFPA)/ 953.415.87-00 No VALOR DE 3.300,00


RAQUEL BRÍCIO (GRÊMIO ESTUDANTIL)/ 010.211.242-91 NO VALOR DE 3.300,00

TEXTO RETIRADO DO DOSSIÊ DO MPF.

O que consta, é que não foi somente desta vez que houve recebimento de bolsas com dinheiro “SUJO”.


 Daqui para frente é preciso ter atenção, não podemos mais deixar nossa educação a mercê de BANDIDOS.


A Propósito toda a documentação sobre o fato se encontra no site MPF, caso não consiga achar, procure-me que tenho tudo isso.


POR: Rafael Benassuli- Diretor de IMPRENSA do Folha F5

Reitor do IFPA é PRESO e mais sua Digna Quadrilha.


A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quinta-feira (28) quatro membros da diretoria do Instituto Federal do Pará (IFPA), entre eles o reitor, Edson Ary de Oliveira Fontes, o direto de projetos, Bruno Garcia Lima, o diretor financeiro administrativo, Alex Daniel Costa Oliveira e o diretor geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Cefet), Armando Costa Junior. Todos são acusados de formação de quadrilha, peculato e fraude licitações.
Durante alguns meses, com base em documentos obtidos e analisados pela Controladoria Geral da União no Pará, foi detectado o grande esquema de fraudes em licitações, apropriação e desvio de recursos públicos do IFPA e da Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Funcefet).
Por conta dos crimes comprovados, os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público Federal, quando foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Belém, quatro mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na manhã de hoje, nos municípios de Belém e CapDOanema. As buscas foram realizadas na reitoria do IFPA, Campus de Belém, Funcefet e escritórios de contabilidade no centro de Belém.
Os envolvidos responderão na Justiça Federal pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitações. No total, participaram da Operação 60 Policiais Federais da Superintendência do Pará, doze servidores da CGU/PA e membros do MPF.
Os presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Belém, mas serão transferidos, ainda na manhã de hoje, para o presídio Anastácio das Neves.
Fonte: DOL

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A verdadeira face do socialismo barato do IFPA


GALERA DO IFPA, sabemos que fomos eleitos pelo seu voto e tudo que pedimos e ainda mais confiança de vocês.
Estamos passando por perseguições de certos integrantes do antigo grêmio que ainda não se conformaram de terem perdido a eleição e ainda mais de ter perdido novamente na votação para a o novo estatuto e nome do grêmio, fizemos uma assembleia no dia 15 para o proposito de mostrar um novo estatuto e um novo nome para o Grêmio que se chamava Cabanagem.
Logo após a Votação foi confirmada a Aceitação do Novo estatuto e Nome, claro que não estavam todos os alunos do IFPA, que por hora são muitos. A explicação valida é que muitos não se interessam por politicagem dentro da instituição, logo com até certa razão, pois Grêmios anteriores vinham manchando a imagem da representação estudantil que se encontrava vendida, como os antigos integrantes de presidência que RECEBIAM BOLSAS DE 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) a título de bolsa de estudos para alunos do instituto ( texto falado pelo professor do IFPA Walber Wolgrand ). Ora como recebendo essas bolsas, nas reuniões de viagem ainda sim pediam DINHEIRO para custo viagens de estudantes? Que socialismo barato é esse?
Apenas estamos aqui para trabalhar pelo estudante e lembrando que nossa gestão é nova e ainda vem sofrendo PELA IMAGEM SUJA DEIXADA PELA ANTIGA GESTÃO, a grande contestação é a gestão de 2 anos, ora sabemos que estamos em meio de uma greve na Instituição, como podemos trabalhar em prol dos alunos com um tempo de 1 ANO, além do mais os projetos que enviamos como: CAMISA DA INSTITUIÇÂO GRATUITA A TODOS, E CARTEIRINHA ( para aumentar a segurança dos alunos, como anda acontecendo dentro da Instituição entrar pessoas com má-índole) ,é digno que pudéssemos sugerir mudanças no estatuto, e como foi feito e votado.
Além do mais o Grêmio não é uma Entidade que deve receber DINHEIRO para se enriquecer e sim trabalhar para os estudantes.
O que acontece é que esses mesmo integrantes que pregam por aí tanto socialismo igualdade, não é o mesmo transparente e honesto, o Grêmio estava sem CNPJ (estava sem prestar conta, do dinheiro recebido) desde 2008 e logo para receita federal encontrava-se Inapto. Então, estava ILEGAL. O que queremos é LEGALIZAR a situação do GRÊMIO ESTUDANTIL ATOS e registrar em CARTÓRIO o NOVO ESTATUTO que foi Votado pelos alunos que foram participar da Assembleia.
Viemos pedir que os alunos analisassem e vessem que ESSAS PESSOAS QUE LUTAM TANTO POR MELHORIAS, são as mesmas que RECEBIAM BOLSAS DE PROGRAMAS DA INSTITUIÇÂO e sem nenhum FIM Publico.
Queremos pessoas que possam somar com a gente e que tudo seja transparente e honesto, mais INFORMAÇÕES passem na SALA DO GRÊMIO que está sempre aberta a você Estudante.


Retirado do BLOG DO PROFESSOR Wolgrand...