domingo, 27 de novembro de 2011

Gabarito Preliminar do PRISE





E ai Comeu?


Depois do mega sucesso de bilheteria Cilada.com, Bruno Mazzeo (foto) vai estrelar outra comédia no ano que vem. Em “E aí, Comeu?”, longa adaptado da peça de teatro de Marcelo Rubens Paiva, ele será um dos protagonistas ao lado de Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto.
Na trama, eles viverão três amigos que sempre se reúnem para comentar a respeito das mulheres com que se envolvem, falando de coisas como o comportamento e do desempenho sexual delas, excessão feita àquelas que eles amam. Tudo em meio às bastante bom humor, logicamente.
A direção será de Felipe Joffily (Muita Calma Nessa Hora) e Juliana Schalch  também estará no elenco, interpretando uma garota de programa. E aí Comeu ainda não tem data de estreia definida, mas chegará aoscinemas em 2012.

Música do Domingo

Quem de Nós Dois Ana Carolina
Eu e você
Não é assim tão complicado
Não é difícil perceber
Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer

Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura
Eu sei você vai rir da minha cara

Eu já conheço o teu sorriso, leio teu olhar
Teu sorriso é só disfarce
E eu já nem preciso
Sinto dizer
Que amo mesmo, tá ruim pra disfarçar

Entre nós dois
Não cabe mais nenhum segredo
Além do que já combinamos
No vão das coisas que a gente disse
Não cabe mais sermos somente amigos

E quando eu falo que eu já nem quero
A frase fica pelo avesso
Meio na contra-mão
E quando finjo que esqueço
Eu não esqueci nada

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais
E te perder de vista assim é ruim demais
E é por isso que atravesso o teu futuro
E faço das lembranças um lugar seguro

Não é que eu queira reviver nenhum passado
Nem revirar um sentimento revirado
Mas toda vez que eu procuro uma saída
Acabo entrando sem querer na sua vida

Eu procurei qualquer desculpa pra não te encarar
Pra não dizer de novo e sempre a mesma coisa
Falar só por falar

Que eu já não tô nem aí pra essa conversa
Que a história de nós dois não me interessa
Se eu tento esconder minhas verdades
Você conhece o meu sorriso
Lê no meu olhar
Meu sorriso é só disfarce
Por que eu já nem preciso

E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais . . .

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jogos Internos do IFPA - II JIFPA


No dia 23 de Novembro, foi realizada uma reunião da diretoria com os representantes de turmas para organizarem a realização dos Jogos Internos do IFPA e foi decidido o seguinte:

Os jogos serão realizados no período de 06/02/2012 à 12/02/2012.
A inscrição deverá ser feita até o dia 27/01/2012 às 18:00 Hrs.
Participantes: Alunos dos cursos integrado, concomitante, subsequente e proeja nos três turnos regularmente matriculados até a idade de 21 anos.
Todos participantes deverão comprovar identidade mediante a apresentação de documento original com foto.
Não poderão participar dos Jogos Internos alunos transferidos no decorrer da disputa, tanto na fase inicial quanto na fase final.
O curso que inscrever um ou mais alunos irregularmente, será desclassificado na modalidade em que ocorrer a inscrição, qualquer seja a fase dos Jogos Internos.
Do Programa: Os Jogos Internos serão disputados em uma só categoria, tanto para o sexo masculino quanto para o feminino.
Do Programa: Os Jogos Internos serão disputados nas seguintes modalidades:
* Basquetebol                   * Futebol Socyte
* Handebol                       * Futsal
* Voleibol
Esportes coletivos com exceção do Futebol de Campo (apenas masculino), todos os outros terão times masculinos e femininos.
* Atletismo                      * Judô
* Natação                       * Tênis de Mesa
* Xadrez
O curso poderá inscrever somente uma equipe de cada modalidade esportiva por sexo,
*Cada aluno poderá ser inscrito em 01 ( uma ) modalidade coletiva e duas modalidades individuais


Bem esse é basicamente os pontos principais, posteriormente estaremos anexando o material completo para esclarecer qualquer dúvida.




Por: Lucas Corrêa

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FOLHA F5 : NOVA EDIÇÃO NESTA QUARTA !

NESTA QUARTA SAIRÁ UMA EDIÇÃO QUENTINHA DO NOSSO AMADO JORNAL !!! FIQUE ATENTO PARA OS LOCAIS DE ENTREGA ... MUITAS NOVIDADES E BASTANTE INFORMAÇÃO É O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR EM MAIS UM FOLHA F5 !!!


AGUARDE ...


FOLHA F5 - O MELHOR CONCEITO COMEÇA AQUI .

sábado, 19 de novembro de 2011

Dividir o Pará é a Melhor Solução?


Pará, terrinha de 390 e poucos anos , 2º maior estado do Brasil, da suporte mineral, e energético para o País . Está sofrendo a ameaça de ser dividido, a polemica que se arrasta , desde que foi implantado a ideia de separação para a criação de novos estados( Carajás e Tapajós, cuja capitais seria Marabá e Santarém). O grande ponto de interrogação nisto tudo é, vai mesmo melhorar se dividir?  não seria melhor a população se unir e melhorar as desigualdades existentes em nosso Rico estado, quem vem sendo tão explorado.

A INDAGAÇÃO é , a população da parte sul do estado é favor da separação, pois alegam estarem abandonados a vários anos e a pobreza impera.

Já a população de Belém, alega que dividir, vai deixar o Pará mais pobre, já que a riqueza fica para o outro lado da fatia do bolo, e o medo do Pará ficar pobre , e passar pelo caos.

Muitos afirmam que tudo não passa de jogada politica para criar mais cargos públicos, e ainda aumentar a farra com o Dinheiro publico, já que seria teria ocupar mais cargos públicos. E sabemos como funciona A POLÍTICA nesse País.

É fato que o Pará precisa mudar, mas a incompetência politica que se alastra a anos , deixa a duvida no ar, estamos cansados ser manipulados com informações bizarras, a região sendo dividida  receberia mais dinheiro, Porque então não mandar esse dinheiro para o própio Pará?

Carajás e Tapajós, segundo Marco Antônio, representam a repetição de erros cometidos no passado, nas dispendiosas criações dos estados do Amapá e de Tocantins. "O Tocantins, que é um que eu posso falar porque conheço bem, é um Estado falido. Foram gastos R$ 2 bilhões para criá-lo, por ambições políticas que nada têm a ver com desenvolvimento, progresso ou o que quer que seja, e hoje não existe desenvolvimento. Nada disso aconteceu", diz Marco Antônio, belenense de 51 anos que desde o começo deste ano reúne informações sobre as possíveis consequências da divisão territorial do Pará.

Sobre o Amapá, celeiro eleitoral do atual presidente do Senado Federal, o senador peemedebista José Sarney, Marco Antônio guarda a mesma opinião: "A divisão serviu para criar cargos, para criar um cabide pra políticos, e não para desenvolver qualquer coisa". 

Como dividindo, aumentaria 3 vezes mais o recebimento de verbas?

A politica neste País está mesmo preocupada com a melhoria da população?

Será que dividindo não seria mais burlar as leis que regem a proteção ambiental?

E a amazônia ficaria mais Enfraquecida, quanto a questão do desmatamento?

Tudo tem que ser levado em conta na hora de decidir no dia 11 de dezembro, pois é um estado que pode ou não a ser divido, são vidas que podem ou não melhorar.

Vote com consciência, e não por pressão, pense muito será que vale a pena DIVIDIR? 





Video fala Sobre a Hidrelétrica Belo Monte "De interesse Político."


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

IFPA foi a única instituição pública do Pará mal avaliada pelo MEC


No Pará, nove instituições, oito privadas e uma pública, não atingiram resultado satisfatório na avaliação do Ministério da Educação ficando com nota dois ou abaixo de dois no CPC e no Índice Geral de Cursos (IGC), que tem a mesma escala de cinco pontos. Uma instituição que obtenha de três a cinco pontos atende de forma satisfatória. Abaixo de dois, a atuação é insatisfatória.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) foi a única instituição pública do Pará a ser reprovada, com nota 2. Dos 10 cursos do IFPA avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, só seis passaram.
As universidades federais do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (UFRA) obtiveram nota três, assim como a Universidade do Estado do Pará (Uepa), além da Unama e Cesupa.
A reitora de Ensino do IFPA, Sônia Santos, disse que a instituição ainda não havia recebido oficialmente o comunicado da avaliação, mas atribuiu o resultado negativo à greve de aproximadamente 135 dias realizada entre agosto e o início deste mês no instituto, o que impediu muitos estudantes de fazerem a prova do Enade.
“Nossos alunos que iam integralizar o curso em 2011 não vão mais integralizar”, explicou a professora.
O IGC de uma instituição é resultado da média ponderada do CPC, indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.
Considerando apenas as graduações que obtiveram CPC, as com nota baixa representam 20% do total. Os cursos com CPC 4 ou 5 são considerados bons e os com nota 3, satisfatórios. Cerca de 80% tiveram resultado entre 3 e 5 e só 58 cursos podem ser considerados de excelência, com CPC máximo (5).
O MEC vai cortar vagas de todos os cursos com CPC 1 ou 2.
Entre as instituições que tiraram média até 2, também estão a Faculdade Pan Americana, Escola Superior Madre Celeste, Faculdade da Amazônia, Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, Faculdade de Estudos Avançados do Pará, Faculdade de Itaituba, Faculdade do Pará, Faculdade Pan Amazônia e Faculdades Integradas do Tapajós.

Diário Do Pará

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Só os loucos sabem -Charlie Brown JR


Agora eu sei exatamente o que fazer,
Bom recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também,
Um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém,

Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção,
Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção,
Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão,
Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião

E disso os loucos sabem, só os loucos sabem,
Disso os loucos sabem, só os loucos sabem

Toda positividade eu desejo a você,
Pois precisamos disso, nos dias de luta,
O medo cega os nossos sonhos,
O medo cega os nossos sonhos,
Menina linda eu quero morar na sua rua,
Você deixou saudade, você deixou saudade,
Quero te ver outra vez, quero te ver outra vez,
Você deixou saudade,

Agora eu sei exatamente o que fazer,
Bom recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém. 


Cadê os Ar condicionados? IFPA?

A cada dia que passa o calor, só faz aumentar em nossa nobre cidade das mangueiras,  e desde do ano passado os ar-condicionados estão servindo de enfeite , em nossa instituição, não sei, se já é para o Natal, mas o que não dar é ficar no calor enquanto, temos ar concionados e não vim a funcionar, depois de termos ventiladores , quase caindo em nossas cabeças.

A desculpa é a mesma , "precisa de mais um suporte elétrico para vir a funcionar, mas essa historia estamos ouvindo desde, que o diretor foi eleito, porque não faz logo esse suporte, o que ta faltando?
Dinheiro, vontade, consciência?

Os alunos podem e devem ser mais bem tratados, afinal serão os futuros profissionais do Pará, qualificados, que serão inseridos no mercado de trabalho. Mais um pouquinho de consideração, ou até mesmo consciência não faz mal a ninguém.

Por: Rafael Benassuli

Amanhecer: Stewart e Pattinson vão à premierè



"Amanhecer - Parte 1", que terá sua estreia nos cinemas de todo o mundo nesta sexta-feira, dia 18, teve a sua pré-estreia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O casal da vida real e da ficção, Kristen Stewart e Robert Pattinson foram conferir os momentos - quase - finais da saga "Crepúsculo" em seus personagens, Bella Swan e Edward Cullen, viajam ao Rio de Janeiro.


Texto : band

Trailer de Amanhecer Parte 1


Não Olhe Pra Trás-Capital Inicial


Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido
Discorde comigo
Não é nada demais
São águas passadas
Escolha outra estrada
E não olhe,
Não olhe pra trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder

Se não faz sentido
Descorde comigo
Não é nada demais
São águas passadas
Escolha outra estrada
E não olhe,
Não olhe pra trás

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder

Se não faz sentido
Discorde comigo
Não é nada demais
São águas passadas
Escolha outra estrada
E não olhe,
Não olhe pra trás


Se não faz sentido
Discorde comigo
Não é nada demais
São águas passadas
Escolha outra estrada
E não olhe,
Não olhe pra trás 

Por: Rafael Benassuli  (indicação)